Voltar

Sociedade

Pedreiras/Beja: apoiadas pelo Alto Comissariado para as Migrações e Gulbenkian

Sociedade

Pedreiras/Beja: apoiadas pelo Alto Comissariado para as Migrações e Gulbenkian

“No âmbito do Fundo de Emergência Covid-19 criado pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o objetivo de mitigar os impactos da pandemia em diversas áreas : saúde, ciência, educação, cultura e sociedade civil” foi decidido apoiar a comunidade cigana das Pedreiras, no concelho de Beja, com bens alimentares e máscaras.

Aquele apoio resultou “das sinalizações identificadas pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM). Entretanto, a “Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal (AMEC) solicitou o apoio ao Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza para a realização de uma candidatura de apoio financeiro para o Bairro das Pedreiras em Beja”. As declarações são de Prudêncio Canhoto, da Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal (AMEC).

A AMEC, depois do “apoio financeiro solicitou ajuda e parceria do CLDS Desafia-te de Beja e do Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal” no acompanhamento e distribuição de mais de 1000 máscaras à população das Pedreiras nesta sexta-feira, dia 26, pelas 10.00 horas. “Contribuir para o combate ao covid-19 nesta fase” é o objetivo, referiu, ainda, Prudêncio Canhoto à Voz da Planície. Acrescentou que a AMEC está a distribuir, também, “cabazes de alimentos à população cigana” do concelho.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.