Voltar

Cultura

Pedro Mafama nas "Noites na Nora" em Serpa neste sábado, 15

Cultura

Pedro Mafama nas "Noites na Nora" em Serpa neste sábado, 15

Neste sábado, 15, em Serpa pode ver nas “Noites na Nora” o concerto de Pedro Mafama e o de Tiganá Santana no Musibéria, assim como aprender cozinha experimental no Mercado Municipal. Odemira tem espetáculos de poesia e literatura e jogos de andebol. Santiago do Cacém anima ruas e abre lojas à noite. Viana do Alentejo com tapetes de Arraiolos em exposição no Castelo.

Em Serpa continuam a ser apresentadas as “Noites na Nora”, da companhia de teatro Baal 17, com o apoio do Município. Esta noite, 15, no espaço “Nora” pode ver o concerto de Pedro Mafama, às 23h00 e depois da meia-noite dançar ao som da música do Dj Set.

Também em Serpa, mas no auditório do Musibéria, pode ver neste sábado, 15, às 18h30, o concerto do cantor, e poeta, Tiganá Santana.

Tiganá Santana é compositor, cantor, instrumentista, poeta, produtor musical, diretor artístico, professor e tradutor brasileiro e apresenta-se hoje, 15 de julho, pela primeira vez em Serpa, acompanhado por Ldson Galter, no baixo, e Leonardo Mendes, nas guitarras, revela o Musibéria.

Neste espetáculo, para maiores de seis anos e a duração de uma hora, Tiganá Santana vai cantar músicas dos quatro álbuns editados e também, em primeira mão, do novo trabalho que o artista se encontra a gravar no Estúdio de Som Musibéria. As entradas são gratuitas.

A Cozinha Experimental do Mercado Municipal de Serpa recebe hoje, 15 de julho, de manhã, uma oficina de culinária dedicada às receitas saudáveis com tomate, dinamizada pela chef Cristina Carrasco.

A localidade de São Luís, no concelho de Odemira, recebe na sexta-feira e no sábado o Encontro de Poesia e Literatura, promovido pela Fundação O Cerro e que vai decorrer em vários espaços da aldeia.

Neste sábado, 15, o programa arranca pelas 17h00, com a sede da Fundação O Cerro a receber uma sessão de poesia popular com poetas de São Luís.

Depois, na igreja de São Luís, é apresentada a performance “Sermão de Santo António aos Peixes”, por elementos do Clube de Leitura Conselheiro Costa Raposo (21:30), e um concerto do BAMPS Quintet (22:15).

O Encontro de Poesia e Literatura de São Luís tem o apoio da Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Luís, Casa do Povo de São Luís e Clube de Leitura Conselheiro Costa Raposo.

A vila de Odemira recebe, igualmente, a XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve, agendada para as 16h30 deste sábado, 15, para o Cineteatro Camacho Costa. Um momento de afirmação da modalidade no Algarve e no Alentejo, onde serão distinguidos os atletas, equipas, clubes e dirigentes desportivos que se destacaram ao longo da época.

A escolha de Odemira para a realização da XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve “é o reconhecimento do apoio e trabalho desenvolvido na afirmação da modalidade no território. O andebol é considerado uma modalidade estratégica para o concelho e o Município de Odemira, em parceria com a Cautchú - Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, a Associação de Andebol do Algarve e a Federação de Andebol de Portugal, tem desenvolvido iniciativas de promoção e dinamização da modalidade desportiva”, diz a nota de imprensa da autarquia.

A iniciativa Santiago Style Weekend (SSW) anima as ruas de Santiago do Cacém (Setúbal) hoje, 15 de julho, com lojas abertas até mais tarde, música ao vivo, djs, degustações de produtos locais, artes plásticas e circenses e dança.

O “Mercado de Sabores e Degustação” é a grande novidade desta edição de 2023, localizado frente ao Mercado Municipal, que conta com a participação de comerciantes e produtores locais com oferta de bebida, doçaria, pão, legumes, marisco e a presença de vários chefes de cozinha.

Segundo o Município, cerca de uma centena de participantes, entre espaços comerciais de restauração, vestuário, estética, cabeleireiros, sapatarias, perfumarias, papelarias, óticas, lojas de decoração e de mobiliário, clubes e associações, enchem a cidade de cor e animação.

Uma exposição que faz uma retrospetiva da evolução do tapete de Arraiolos ao longo dos tempos está patente na Igreja da Misericórdia, no castelo de Viana do Alentejo.

Intitulada “Tapetes de Arraiolos: Ícones bordados das artes decorativas portuguesas”, a mostra, divulgada hoje pela Câmara de Arraiolos, também no distrito de Évora, fica patente ao público até 03 de setembro.

A exposição é organizada pela Câmara de Viana do Alentejo e pelo Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos do município de Arraiolos, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.