Voltar

Cultura

“Plateia”: destaca a Associação de Escritores do Alentejo e deixa uma sugestão de leitura

Cultura

“Plateia”: destaca a Associação de Escritores do Alentejo e deixa uma sugestão de leitura

Nesta sexta-feira está de regresso a “Plateia”, com sugestões culturais. Um espaço para acompanhar às 10.30 e às 19.00 horas. Esta semana, Paulo Bernardino dá a conhecer a Associação de Escritores do Alentejo, a ASSESTA, e Luís Miguel Ricardo, o presidente desta entidade deixa, ainda, uma sugestão de leitura em tempos de confinamento.

Todas as semanas na sua rádio, a “Plateia” deixa-lhe um conjunto de sugestões. Com todos os equipamentos culturais encerrados, devido ao confinamento geral decretado, aqui na Voz da Planície vamos dando destaque, semanalmente, a projetos que merecem ser lembrados ou que vão surgindo mesmo neste período em que a atividade cultural é menos visível.

Esta semana, Paulo Bernardino apresenta a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo. Foi pensada em meados de 2013 e constituída em setembro de 2015 (3 de setembro – Castro Verde).

A ASSESTA apresenta-se como uma entidade mediadora entre criadores literários e comunidade consumidora de conteúdos literários. A ASSESTA tem, entre outros prémios literários, o Prémio Joaquim Mestre que já cumpriu duas edições. A entrevista é com o seu presidente Luís Miguel Ricardo que deixa, igualmente, uma sugestão de leitura em tempos de confinamento.

Nesta sexta-feira é só ficar atento e acompanhar nos 104.5 FM da nossa estação e através da nossa emissão on-line, em www.vozdaplanicie.pt as propostas da "Plateia" desta semana.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.