Voltar

Educação

IPBeja recebe seminário sobre igualdade de género e diversidade cultural

Educação

IPBeja recebe seminário sobre igualdade de género e diversidade cultural

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é palco nesta quinta-feira, e sexta, dias 1 e 2 de junho, do seminário “À conversa sobre igualdade de género e diversidade cultural”, uma iniciativa aberta a toda a comunidade.

O programa desta quinta-feira, 1 de junho, decorre em formato presencial, a partir das 14h30, no auditório da Escola Superior de Educação e é dedicado à igualdade de género e à intervenção. Inclui um primeiro painel de comunicações debruçadas sobre a igualdade de género no ensino superior, em que, entre outros, será apresentado o diagnóstico efetuado no IPBeja.

No segundo painel de hoje fala-se sobre boas-práticas neste domínio. Entre as pessoas convidadas encontram-se oradores da universidades de Évora, Coimbra e Lisboa, do Instituto Politécnico de Tomar, da Associação Plano i, da AMPLOS, do Diário do Alentejo e do Gabinete de Apoio Psicopedagógico do Politécnico.

Sexta-feira, 2 de junho, pelas 11h30, na sala 2.7 da Escola Superior de Educação, realiza-se uma sessão sobre igualdade de género, dinamizado por Leopoldina Almeida, com o tema “Vamos pôr-nos a jeito… para desconstruir o preconceito”, para o qual é necessária inscrição prévia através do link: https://tinyurl.com/workshop2junho

As sessões sobre diversidade cultural e interculturalidade decorrem sexta-feira, 2 de junho, a partir das 14h30, em modo exclusivamente online. Incluem um primeiro painel sobre diversidade cultural no ensino superior, que conta com a participação de oradoras e oradores das universidades do Minho, Sevilha e Lusíada e do Higher Institute of Technological Studies of Béja, Tunísia. Segue-se uma mesa redonda dedicada à intervenção e às boas-práticas, na qual participam representantes do IPBeja, do mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo e da Cáritas Diocesana.

O seminário “À conversa sobre igualdade de género e diversidade cultural” é organizado pelas equipas responsáveis por ambas as temáticas no âmbito do projeto InovEAP: Inovação no Ensino e Aprendizagem 4 Pós-Covid@IPBeja, sob coordenação de Sandra Saúde e Ana Piedade, com colaboração da bolseira de investigação de doutoramento Lisa Ferro e do mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.