Voltar

Educação

Politécnico de Beja com 318 novos alunos da 1.ª fase de acesso ao ensino superior

Educação

Politécnico de Beja com 318 novos alunos da 1.ª fase de acesso ao ensino superior

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) diz, em comunicado, que tem “318 novos alunos, colocados na instituição, na 1.ª fase de acesso ao ensino superior". Releva que em “sete cursos foram preenchidas todas as vagas.”

A instituição de ensino superior da cidade abriu 511 vagas, distribuídas por 16 licenciaturas, e consegui preencher “62,23 por cento” das mesmas.

“São 318 novos alunos que se juntam aos 235 já colocados, igualmente nas licenciaturas do IPBeja, mas através de concursos locais. O que faz 553 novos estudantes em condições de frequentar o primeiro ano”, salienta a instituição.

“Toda a comunidade do IPBeja está preparada para acolher os novos estudantes” e “recomenda a consulta de um novo «Guia de Apoio ao Estudante», a apresentar nos próximos dias e que facilita a integração na instituição”, é avançado no documento que chegou à nossa redação.

O IPBeja refere, ainda, que “encara as próximas fases de acesso ao ensino superior, sendo que a segunda decorre até ao dia 23 deste mês, com otimismo”.

De acordo com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES), nesta 1.ª fase apresentaram-se a concurso 61.507 candidatos, numa diminuição de 3,9 por cento dos, a nível nacional, face à mesma fase do ano anterior.

De acordo com a mesma fonte, das 54.641 vagas, colocadas a concurso, sobraram 5.284 para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), o que representa uma diminuição de 17,3 por cento em relação à mesma fase do concurso de 2021. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.