Voltar

Educação

Politécnico de Beja: construção de residência na segunda fase

Educação

Politécnico de Beja: construção de residência na segunda fase

A manifestação de interesses do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) para construção de uma nova residência estudantil foi selecionada para passar à segunda fase. A construção prevista representa um investimento de 15 milhões de euros e a instalação de 503 camas num terreno cedido pela autarquia junto ao campus da instituição.

Recordamos que a manifestação de interesses foi apresentada pelo IPBeja, em parceria com a Câmara Municipal, para a construção de uma nova residência estudantil na cidade no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência - investimento RE-CO2-106 - Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis.

Foi conhecido, entretanto, o relatório do Painel Independente de Alto Nível de seleção das propostas apresentadas no âmbito deste programa.

A proposta do IPBeja é uma das 154 “Manifestações de Interesse” selecionadas para admissão à 2.ª fase do programa, para a qual não foram consideradas 47 propostas por não preencherem os requisitos.

Agora o IPBeja, através da equipa técnica responsável por este processo da qual faz parte a Câmara Municipal, irá preparar a candidatura e respetiva submissão a financiamento no período que decorre entre 15 de abril e 2 de maio.

A instituição acredita que “o sucesso do pedido de financiamento para a construção da nova residência irá permitir reforçar a atratividade do Instituto e da cidade para alunos, investigadores e professores.”



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.