Voltar

Educação

Politécnico de Beja: construção de residência na segunda fase

Educação

Politécnico de Beja: construção de residência na segunda fase

A manifestação de interesses do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) para construção de uma nova residência estudantil foi selecionada para passar à segunda fase. A construção prevista representa um investimento de 15 milhões de euros e a instalação de 503 camas num terreno cedido pela autarquia junto ao campus da instituição.

Recordamos que a manifestação de interesses foi apresentada pelo IPBeja, em parceria com a Câmara Municipal, para a construção de uma nova residência estudantil na cidade no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência - investimento RE-CO2-106 - Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis.

Foi conhecido, entretanto, o relatório do Painel Independente de Alto Nível de seleção das propostas apresentadas no âmbito deste programa.

A proposta do IPBeja é uma das 154 “Manifestações de Interesse” selecionadas para admissão à 2.ª fase do programa, para a qual não foram consideradas 47 propostas por não preencherem os requisitos.

Agora o IPBeja, através da equipa técnica responsável por este processo da qual faz parte a Câmara Municipal, irá preparar a candidatura e respetiva submissão a financiamento no período que decorre entre 15 de abril e 2 de maio.

A instituição acredita que “o sucesso do pedido de financiamento para a construção da nova residência irá permitir reforçar a atratividade do Instituto e da cidade para alunos, investigadores e professores.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.