Voltar

Educação

Politécnicos lamentam sub-representação na comissão de avaliação do regime jurídico do ensino superior

Educação

Politécnicos lamentam sub-representação na comissão de avaliação do regime jurídico do ensino superior

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) lamenta a composição da comissão independente que irá proceder à avaliação do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES).

Esta entidade entende que a mesma “não é representativa da diversidade institucional do ensino superior português” e já comunicou a sua posição à ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

No entender do CCISP pretende-se que a referida comissão “seja capaz de apreciar, com distanciamento e de forma desfiliada, o regime jurídico que atualmente regula a organização interna das instituições de ensino superior” algo que, frisam, o “Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior não acautelou ao nomear uma comissão predominantemente constituída por professores com experiência universitária”. Para o CCISP, “está posta em causa a devida representatividade aos vários setores que compõem o ensino superior”.

O CCISP diz, ainda, “não estarem asseguradas as condições necessárias para garantir uma análise representativa do sistema de ensino superior português”.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.