Voltar

Cultura

“Por esses campos fora” propõe um passeio pelas “Terras Frias” de Beja neste sábado, 29

Cultura

“Por esses campos fora” propõe um passeio pelas “Terras Frias” de Beja neste sábado, 29

"Por Esses Campos Fora" propõe para este sábado um passeio de nove quilómetros pelas “Terras Frias” do concelho de Beja, a partir das 19h00. Serpa, Cuba e Moura são concelhos que têm, também, para hoje, 29, sugestões culturais.

Neste sábado, a partir das 19h00, a iniciativa da Câmara de Beja “Por Esses Campos Fora” convida os participantes a fazer um percurso, a pé, de nove quilómetros pelas “Terras Frias” do concelho.

Organizado com a União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista, o passeio começa no Parque de Merendas para se estender até bem perto da praia fluvial dos “Cinco Reis”.


Em Serpa, as propostas vão para as “Noites de Rua Cheia” e para a Feira anual de Vila Nova de São Bento.

As “Noites de Rua Cheia” são organizadas pela Câmara Municipal de Serpa e estão a animar, até 15 de agosto, todas as localidades do concelho.

Neste sábado, 29, há baile com Manuel João, às 22h00, na Mina da Orada, junto à Escola Primária. E baile, à mesma hora, na vendinha, junto ao café, com Mário Pica.

Em Vila Nova de São Bento a Feira Anual decorre até domingo, 30, e o programa deve ser consultado nas redes sociais da Câmara de Serpa e da Junta de Freguesia.


Em Cuba, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva promove este sábado, 29, um conjunto de atividades para assinalar os 365 anos de existência da instituição, bem como os 37 anos do Lar de Santo António. Música, cante e convívio são algumas das propostas desta iniciativa aberta à população.

Conforme avança a instituição, "no dia 29 de julho de 2023, pelas 18h00 terá lugar no recinto da Instituição uma Missa Campal presidida pelo Padre Paulo Godinho. Após a celebração da missa, o programa contará, a partir das 19h30, com um serviço de bar/jantares (sem serviço de mesa), onde poderão desfrutar, como é habitual, de bebidas refrescantes e de deliciosos petiscos. Pelas 19h30, a atmosfera musical ficará por conta do talentoso André Godinho, cuja atuação promete encantar todos com seu repertório variado e (super) animado. Além disso, pelas 20h30, teremos a honra de receber o Grupo Coral "Bafos de Baco", cujas vozes harmoniosas irão emocionar e envolver todos os presentes. E para completar a noite, às 21h00, teremos a incrível atuação de José Santos, um artista de renome da nossa região que irá animar o público com as suas músicas cativantes.

E como não poderia faltar, à meia noiteh, iremos todos a uma só voz cantar os parabéns à Misericórdia de Vila Alva e soprar as velas, com bolo para todos os presentes."


A atriz Eunice Muñoz, já falecida, é homenageada hoje, 29, em Amareleja, concelho de Moura, onde nasceu, com uma visita à Casa da Memória e a exibição de um documentário, anunciou a organização.

O evento que visa celebrar a carreira e a vida da atriz, que comemoraria no domingo 95 anos de vida, é organizado pela Casa Garcia, pela atriz Lídia Muñoz, neta de Eunice, e pelo realizador Tiago Durão.

Segundo o programa, está prevista uma visita à Casa da Memória de Eunice Muñoz, em Amareleja, seguindo-se a exibição do documentário “Eunice ou carta a uma jovem atriz” na varanda exterior da Casa Garcia, na mesma localidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.