Jorge Benvinda

O disco sairá durante o primeiro semestre deste ano. É uma edição da ALENTEJO RECORDS com distribuição da UNIVERSAL MUSIC e foi gravado em Cabeça Gorda, no concelho de Beja e no Porto.

Para assistir ao lançamento do videoclipe “Por Ti”, basta aceder às redes sociais de Jorge Benvinda, através do YouTube, Facebook e Instagram.

Jorge Benvida é o vocalista dos VIRGEM SUTA, participa no projecto PAIÃO, juntamente com Marlon, Via, Nuno Figueiredo, João Pedro Coimbra, Bruno Vasconcelos e Jorge Costa e no projecto CANÇÕES DE RODA, LENGA LENGAS E OUTRAS QUE TAIS com Sérgio Godinho, Ana Bacalhau, Vitorino Salomé, Quiné Teles, Luis Peixoto e Filipe Raposo.

Além de compor músicas para os VIRGEM SUTA, também, já o fez para Ana Moura (Amor Afoito), António Zambujo (Multimilionário), Carlos Leitão (Um quarto para as duas), Beatriz (O fado da Manela), entre outros.

Jorge Benvinda não “cozinha” somente canções. Foi taberneiro e programador da Galeria do Desassossego, em Beja, e deu asas às melhores iguarias da Vovó Joaquina, restaurante com que homenageou a sua avó.

Em 2017 esteve no Festival da Canção, juntamente, com Nuno Figueiredo a interpretar “Gente Bestial”. Foi onde conheceu João Pedro Coimbra, músico e produtor que fez a mistura e produção do disco de estreia de Jorge Benvinda.

“Em 2017 cansei por completo o que fazia na restauração. Estava esgotado e a precisar de parar. Fiquei somente a fazer os concertos, ao vivo, e pude finalmente viver a aldeia onde moro de uma forma mais tranquila. Foi em fevereiro de 2018 que comecei a fazer as primeiras letras para as melodias que andava a colecionar. Fiz cerca de trinta canções para escolher as dez que entram no disco. Por Ti é a primeira canção que mostro e fi-la a pensar na minha filha. Ela sabe que a apoio incondicionalmente. A vida é uma grande aventura e não podemos ter medo de arriscar”. 


Comente esta notícia