Voltar

Sociedade

“Ruas que falam” dá a conhecer toponímia da cidade de Moura. Iniciativa começa hoje

Sociedade

“Ruas que falam” dá a conhecer toponímia da cidade de Moura. Iniciativa começa hoje

Foto: CM Moura

“Ruas que falam” é o nome da atividade que dá a conhecer a toponímia de Moura. Organizada pela Câmara Municipal de Moura, a iniciativa tem como objetivo divulgar as ruas de Moura, explicando e documentando a origem dos respetivos nomes, além das suas especificidades e curiosidades que irão enriquecer a cultura geral dos residentes nestas ruas e dos participantes na atividade.

O regresso das “Ruas que falam” levará os participantes a percorrer a zona da Porta Nova, em Moura, uma área importante na cidade, particularmente conhecida pela sua arquitetura e história, associada à antiga porta da cidade, que fazia parte das muralhas que cercavam a cidade no período medieval.

A primeira edição de 2025 das “Ruas que falam” é nesta quinta-feira, dia 6, às 18h00, com partida da Praça Sacadura Cabral, junto à entrada principal da Câmara Municipal de Moura.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.