Voltar

Saúde

Portal da Queixa recebeu mais de 3 mil reclamações dirigidas ao setor da saúde

Saúde

Portal da Queixa recebeu mais de 3 mil reclamações dirigidas ao setor da saúde

O Portal da Queixa revela um estudo analítico sobre as reclamações dos portugueses dirigidas ao setor da Saúde. “Desde o início da pandemia (março), até ao final do Estado de Alerta (14 de setembro), a maior rede social de consumidores de Portugal recebeu mais de três mil reclamações (3012), um aumento de 77%, face ao mesmo período no ano passado (1703).” 

De acordo com o estudo desenvolvido pela equipa do Portal da Queixa, “as farmácias, os hospitais públicos, os centros de saúde o os hospitais privados são as entidades maior alvo das reclamações, com destaque para as farmácias que, comparativamente com o período homólogo, registaram o maior crescimento do número de queixas”.

No setor público, a maior parte das queixas vai para as “dificuldades de marcação de consulta” e para “o mau atendimento”. No topo das insatisfações dirigidas aos hospitais públicos o mau atendimento e o serviço prestado representaram 21% das reclamações dos consumidores.

“Relativamente às farmácias no início da pandemia, verificou-se que o principal problema reportado foi a venda de máscaras (58%), devido ao enorme tempo de espera e escassez do produto, seguindo-se o exponencial aumento dos preços praticados do álcool gel desinfetante, que geraram 37% das queixas.” 

“Os centros de saúde registaram como principal motivo de reclamação a dificuldade de contacto paraa marcação de consultas (56% das queixas).”

“Ainda na análise ao setor público o estudo revela que, no que diz respeito ao perfil do consumidor que reclamou, o género feminino lidera a maioria das queixas reportadas (59%) e o género masculino (41%). A faixa etária dos portugueses que mais reclamaram situa-se entre os 25 e os 54 anos de idade (74%).”


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.