Voltar

Saúde

Portalegre acolhe sete novos médicos e Hospital de Évora 31 internos

Saúde

Portalegre acolhe sete novos médicos e Hospital de Évora 31 internos

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) acolheu sete novos médicos para integrarem os serviços hospitalares na região. O Hospital de Évora tem 31 novos médicos internos.

De acordo com o gabinete de comunicação da ULSNA, que gere os hospitais de Portalegre e Elvas, bem como os 16 centros de saúde da região, seis dos sete novos médicos são recém-licenciados do primeiro ano do internato médico e um outro é médico interno a iniciar a especialidade de Cirurgia.

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) recebeu 31 novos médicos internos para realizarem o seu internato, em formação geral ou especializada, nesta unidade hospitalar.

Os jovens clínicos são oriundos de várias zonas do País, das regiões autónomas e de Macau, sendo que 18 são de formação geral e os restantes, 13, são de formação especializada.

“É muito relevante, nesta fase de formação, dar a máxima atenção e importância ao doente e à relação médico/doente”, sublinhou a diretora clínica do HESE, Luísa Rebocho, que iniciou funções na segunda-feira.

A nova diretora clínica do hospital de Évora assinalou ainda que estes novos médicos “são os especialistas do futuro e terão a possibilidade de transitar para o novo Hospital Central do Alentejo”, que está em construção na cidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.