Voltar

Sociedade

"Precisamos de um ministro que dialogue com os agricultores", afirma Rui Garrido, da ACOS

Sociedade

"Precisamos de um ministro que dialogue com os agricultores", afirma Rui Garrido, da ACOS

Foto: Rádio Voz da Planície

A feira tem "mais expositores do que o ano passado" e mantém o preço dos bilhetes. Nos 40 anos da Ovibeja, em que o tema principal é o associativismo, as questões políticas relacionadas com a agricultura marcam a ordem do dia. E "as associações do setor estão na expectativa que este Governo e o novo ministro da tutela saibam ouvir e dialogar com os agricultores”, refere a organização, a ACOS - Agricultores do Sul, nas palavras do presidente da Direção, Rui Garrido.

A pouco mais de duas semanas do início da Ovibeja é divulgada, pela ACOS, uma entrevista com o presidente da Direção, Rui Garrido, onde faz o resumo da história da grande feira do Sul refletidos em quatro décadas de existência.

Sobre o tema deste ano, o associativismo, Rui Garrido realça, entre outros aspetos, que a "ACOS é uma grande referência nesta matéria", relevando "os muitos associados que tem, atualmente, e que nem sequer são produtores pecuários." Para o presidente da Direção da ACOS, a "confiança nas associações e cooperativas é fundamental para ganhar escala e proteger os homens da terra".

Recordando os problemas que "os agricultores enfrentam", a Direção da ACOS revela o seu posicionamento face ao novo ministro da Agricultura, que "não conhece". Sobre esta matéria é sublinhado se "se pretende um ministro que saiba ouvir a produção, que saiba falar connosco, que saiba escutar os nossos problemas e que, juntamente connosco, encontremos soluções. É isto que esperamos deste novo ministro e é isso que esperamos de qualquer ministro da Agricultura. No ano passado, nem o Governo nem a anterior ministra da Agricultura foram convidados a visitarem a Ovibeja. Agora com a grande feira do Sul à porta será uma boa oportunidade para os agricultores alentejanos conhecerem o novo ministro."

Nesta entrevista, Rui Garrido revela que estão convidados para a feira deste ano, entre outras individualidades, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, bem como os ministros da Agricultura, José Manuel Fernandes, e do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.