Voltar

Cultura

Prémio Literário Fialho d'Almeida com 13 obras a concurso

Cultura

Prémio Literário Fialho d'Almeida com 13 obras a concurso

A Câmara Municipal de Cuba e os seus parceiros na atribuição do Prémio Literário Fialho d'Almeida revela que há 13 obras a concurso e que o vencedor será conhecido em junho deste ano. A revelação é feita na semana em que se celebram os 109 anos da morte do escritor. Fialho de Almeida morreu em Cuba a 4 de março, de 1911.

A Câmara Municipal de Cuba, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Associação Cultural Fialho de Almeida anunciam que “os trabalhos que vão ser alvo de escrutínio para a primeira edição do Prémio Literário Fialho d'Almeida - de um total de vinte candidaturas apresentadas - são treze”, ou seja os que “cumpriam as condições de admissão ao prémio, tendo sido excluídas sete que não cumpriam os requisitos.”

A obra vencedora será conhecida em junho de 2020, em sessão pública marcada para o efeito, em data a anunciar, no Museu Literário Casa Fialho de Almeida.

Recorde-se que “esta é a primeira edição deste Prémio, criado em junho de 2019, fruto de uma parceria entre o Município de Cuba, a Direção Regional de Cultural do Alentejo e a Associação Cultural Fialho de Almeida. Instituído em especial homenagem ao escritor, tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a Língua Portuguesa, ao mesmo tempo que se destina também à promoção da criação literária. São aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos e romance, sendo privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo.” 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.