Voltar

Saúde

Primeiros dois casos de COVID 19 no Alentejo

Saúde

Primeiros dois casos de COVID 19 no Alentejo


Confirmados os dois primeiros casos de COVID-19 no Alentejo. A confirmação é feita no relatório da DGS-Direcção Geral de Saúde divulgado, hoje, ao final da manhã.

O documento não especifica em que distrito, Beja, Évora ou Portalegre foram detectados estes casos. Ainda segundo o relatório da DGS, o número de infectados pelo novo coronavírus em Portugal subiu para 642, registando-se mais 194 do que ontem.

Os primeiros dois casos positivos de Covid-19 no Alentejo, confirmados pela DGS são de pessoas que contraíram a infecção fora da região, indicou a Autoridade Regional de Saúde. Em comunicado, assinado por Filomena Araújo, directora do Departamento de Saúde Pública da ARS- da Administração Regional de Saúde Alentejo, é afirmado que estes casos positivos “estão na linha do expectável pela situação epidemiológica em curso” e que “mais casos” virão a ser registados.

No documento é pedido à população que “não entre em pânico”, que não adopte “medidas discriminatórias e de invasão de privacidade” dos doentes e lembra que “todos os casos suspeitos identificados” no Alentejo, “que precisaram de realizar testes, os mesmos foram realizados, tendo todos sido negativos para coronavírus”.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional por parte de “todos os cidadãos importa manter as medidas que promovem a contenção da doença, a nível individual e colectivo”.

No comunicado é também feito um apelo à “participação activa de todos para que sigam as recomendações que forem sendo difundidas, de acordo com a evolução da situação” relativa à pandemia de Covid-19, frisando que “o Alentejo e todos os que residem e trabalham” na região “saberão estar unidos na luta contra este desafio global enorme”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.