Voltar

Governo garante regresso às aulas dia 10. Professores querem mais medidas e segurança

Governo garante regresso às aulas dia 10. Professores querem mais medidas e segurança

O “ensino remoto” não é solução para o nosso país, diz o Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), lembrando que é “preciso tomar medidas, reforçando testes e vacinação”, que garantam o regresso às aulas, em segurança, a 10 de janeiro. A Direção Geral da Saúde tinha dúvidas sobre este regresso, mas o secretário de Estado Adjunto da Saúde confirmou, ontem, que o ensino presencial é retomado nesta data.

As aulas começam no dia 10 de janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante.  Salientou que não há alterações de medidas previstas e que posteriormente, de acordo com a evolução epidemiológica, o Conselho de Ministros avaliará a situação.

O SPZS considera que o Ministério da Educação não “está verdadeiramente preocupado com as escolas” e que a prova disso passa por “não ter tomado as medidas necessárias, as que garantam a frequência escolar em segurança".

O Sindicato garante que tem tentado levar ao Ministério as preocupações e sugestões dos profissionais do setor e que o mesmo tem adotado uma postura de “ausência” e até de “bloqueio negocial”. Reiterando que o que faltam são medidas concretas, Manuel Nobre recorda que é preciso “testar, vacinar e acabar com as turmas com mais de 30 alunos onde não há regras que consigam evitar contágios”.

O SPZS acusa o Ministério da Educação de não ter tomada medidas de garantia de segurança para alunos, professores e funcionários, no que se refere à Covid-19, nos últimos dois anos.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.