Voltar

Sociedade

Programa abem integrou cerca de 14 mil pessoas

Sociedade

Programa abem integrou cerca de 14 mil pessoas


O Programa abem é um projeto inovador, dinamizado pela Associação Dignitude, que apoia as pessoas mais carenciadas no acesso aos medicamentos prescritos e comparticipados pelo Estado Português. 

O projeto conta com uma rede de 219 entidades parceiras locais, mais de 1.000 farmácias e dezenas de empresas doadoras e cidadãos solidários que já ajudaram mais de 26.000 pessoas especialmente vulneráveis, avançam os responsáveis.

A expansão do abem para novas regiões do País deveu-se, em parte, ao financiamento da Portugal Inovação Social, através de fundos da União Europeia.

O projeto está incrementado em diversas zonas do País e no caso do Alentejo desde abril de 2018 que integra cerca de três mil beneficiários.

As entidades parceiras locais, autarquias, cáritas, misericórdias e IPSS, são responsáveis pela referenciação das famílias em situação de carência socioeconómica.

Cada beneficiário referenciado recebe um cartão abem: e pode deslocar-se a qualquer farmácia aderente e aceder, sem qualquer custo e total descrição, aos medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Estado Português. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.