Voltar

Cultura

Programa de Educação Patrimonial “Memórias e Património: o Pão”

Cultura

Programa de Educação Patrimonial “Memórias e Património: o Pão”


Com o principal objetivo de desenvolver experiências de contacto direto com as manifestações culturais do concelho, a Câmara Municipal de Vidigueira está a desenvolver, junto dos alunos de 1º e 2º ano do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vidigueira, o Programa de Educação Patrimonial "Memórias e Património: o Pão".

Segundo a autarquia, “pretende-se, assim, que as crianças se envolvam num processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização da sua herança cultural, capacitando-as para melhor usufruto desse legado, num processo contínuo de salvaguarda do mesmo”.

“Consciencializar os alunos para a valorização da sua identidade cultural; sensibilizar as crianças para a salvaguarda do património histórico-cultural do seu território e divulgar o património como fator de desenvolvimento local” são os objetivos deste programa.

Desde o início do presente ano letivo foi já realizada a iniciativa “Pão por Milagre”, com atividades de exploração da Lenda de Nossa Senhora das Relíquias e o milagre do pão, e ainda com a realização de dinâmicas que utilizaram as expressões artísticas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.