Voltar

Saúde

Programa “Mais Médicos” chega a Beja em 2024. Atrair jovens médicos é objetivo

Saúde

Programa “Mais Médicos” chega a Beja em 2024. Atrair jovens médicos é objetivo

O Governo vai lançar em 2024 um programa de formação partilhada para atrair jovens médicos aos hospitais de territórios pouco povoados. O modelo vai ser aplicado em sete unidades hospitalares e Beja é uma delas.

Bragança, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Portalegre e Santiago do Cacém também estão contemplados e a tutela frisa que o programa visa premiar esta escolha, majorando a remuneração dos médicos que adiram quando estes estiverem no hospital de uma zona de baixa densidade populacional.

Quanto à habitação, o Ministério da Saúde adiantou que as autarquias e os hospitais serão envolvidos para que sejam criadas condições de alojamento que “minorem a despesa excessiva de quem tem de trabalhar em dois sítios diferentes”.

Em causa estão especialidades como Medicina Interna, Cirurgia Geral, Anestesia, Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria e Radiologia. E as especialidades de Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e da Adolescência podem vir a ser incluídas no plano. O programa será adaptado à realidade e necessidades de cada hospital.

O "Mais Médicos" está previsto arrancar no início de 2024, que é quando começa o próximo processo de formação de especialistas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.