Voltar

Sociedade

Programa Parlamento dos Jovens com sessões distritais hoje e amanhã em Beja

Sociedade

Programa Parlamento dos Jovens com sessões distritais hoje e amanhã em Beja

As sessões distritais e regionais do programa Parlamento dos Jovens têm início hoje e decorrem até ao dia 28. Nesta segunda-feira, a sessão do ensino básico, em Beja, é na Escola Secundária Diogo de Gouveia, com o deputado do Partido Comunista Português (PCP), eleito pelo distrito, João Dias.

Amanhã, a sessão em Beja, é no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e conta com a presença do deputado do Partido Socialista (PS), eleito pelo distrito Nelson Brito. As sessões nos dois dias são das 09h30 às 17h30.

Decorrida a 1.ª fase do programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projeto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às sessões nacionais, que decorrem na Assembleia da República nos dias 8 e 9 de maio, no caso do ensino básico, e a 29 e 30 do mesmo mês, no caso do ensino secundário.

"As sessões distritais e regionais proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República".

Esta semana, ou seja hoje e amanhã, decorrem sessões distritais regionais, em Beja e contam com a presença de dois dos três deputados eleitos pelo distrito, um do PCP e outro do PS.

“Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?” foi o tema lançado pela Assembleia da República no início do ano letivo, sob proposta dos jovens, numa edição que regista o maior número de escolas inscritas na história do programa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.