Voltar

Ambiente

Projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” arrancou: “Pague menos, recicle mais”

Ambiente

Projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” arrancou: “Pague menos, recicle mais”

A Câmara Municipal de Castro Verde está a implementar, em parceria com a Resialentejo, um projeto piloto de recolha porta-a-porta, na zona mais antiga da vila sede do concelho.

Através deste sistema, explica a autarquia, os cidadãos passam a pagar os resíduos efetivamente produzidos, num sistema mais fácil, cómodo, justo e sustentável.

O projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” contempla a recolha de plástico e metal, papel e cartão, vidro, bioresíduos e indiferenciados, e vai ser implementado, nesta primeira fase, em todas as ruas compreendidas no perímetro entre a Rua Morais Sarmento, Rua Barranco de São Caetano, Rua Gago Coutinho, Rua de S. Sebastião, Rua de Mértola e Praça da República, na vila de Castro Verde.

Este novo serviço permitirá beneficiar os cidadãos que separam corretamente os resíduos, pois com o novo sistema estes deixam de pagar a tarifa de resíduos, calculada em função do consumo de água, passando a pagar apenas os sacos destinados aos resíduos indiferenciados e outros resíduos recicláveis, sendo que nesta primeira fase do projeto todos serão facultados gratuitamente.

Todos os cidadãos envolvidos neste projeto receberão um contentor por cada tipo de resíduos, de forma a poderem armazená-los em casa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.