Voltar

Ambiente

Projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” arrancou: “Pague menos, recicle mais”

Ambiente

Projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” arrancou: “Pague menos, recicle mais”

A Câmara Municipal de Castro Verde está a implementar, em parceria com a Resialentejo, um projeto piloto de recolha porta-a-porta, na zona mais antiga da vila sede do concelho.

Através deste sistema, explica a autarquia, os cidadãos passam a pagar os resíduos efetivamente produzidos, num sistema mais fácil, cómodo, justo e sustentável.

O projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” contempla a recolha de plástico e metal, papel e cartão, vidro, bioresíduos e indiferenciados, e vai ser implementado, nesta primeira fase, em todas as ruas compreendidas no perímetro entre a Rua Morais Sarmento, Rua Barranco de São Caetano, Rua Gago Coutinho, Rua de S. Sebastião, Rua de Mértola e Praça da República, na vila de Castro Verde.

Este novo serviço permitirá beneficiar os cidadãos que separam corretamente os resíduos, pois com o novo sistema estes deixam de pagar a tarifa de resíduos, calculada em função do consumo de água, passando a pagar apenas os sacos destinados aos resíduos indiferenciados e outros resíduos recicláveis, sendo que nesta primeira fase do projeto todos serão facultados gratuitamente.

Todos os cidadãos envolvidos neste projeto receberão um contentor por cada tipo de resíduos, de forma a poderem armazená-los em casa.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.