Voltar

Sociedade

Projeto de arquitetura para futura piscina em Amareleja avança

Sociedade

Projeto de arquitetura para futura piscina em Amareleja avança


A Riportico, consultora de engenharia em Portugal, assegurou um novo serviço, para a conceção do Projeto de Arquitetura e Especialidades da Piscina da Amareleja, no concelho de Moura, adjudicado pela Câmara Municipal de Moura.

Através deste projeto tenciona-se implantar a nova Piscina da Amareleja na zona sul da vila junto a outros equipamentos, tais como escolas, extensão de saúde e casa mortuária.

É referido que, relativamente à localização destes equipamentos, “não seguiu um desenho urbano que os ligasse e favorecesse a delineação de arruamentos e vazios”, o que resultou numa “malha urbana descaracterizada e disfuncional”. A intervenção que agora será planeada, pretende programar, para além do equipamento em si, a reconfiguração do quarteirão com novas relações entre as construções adjacentes e desenho de arruamentos.

O objetivo do projeto é dotar a freguesia da Amareleja de uma “Piscina Semiolímpica Convertível”, de acordo com as normas da Federação Internacional de Natação, que considere não só as necessidades desportivas ao longo do ano, como também as atividades de lazer durante o verão.

A Riportico realça que, numa zona geográfica em que as temperaturas no verão ascendem os 40°C, a existência deste equipamento deverá proporcionar momentos de proveito e lazer, contribuindo assim para “atenuar este brutal efeito climatérico” que se faz sentir nesta localidade.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.