Voltar

Agricultura

Deputado da AD compromete-se a ser "parceiro na defesa dos agricultores e do meio rural"

Agricultura

Deputado da AD compromete-se a ser "parceiro na defesa dos agricultores e do meio rural"

Foto: AD Beja

O deputado da Aliança Democrática (AD), Gonçalo Valente, eleito por Beja, garante que vai "ser um parceiro na defesa dos agricultores, do meio rural e um veículo de ligação entre os agentes deste setor, a Assembleia da República e o Governo". O parlamentar reuniu-se com o presidente da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), Rui Garrido, para se inteirar das questões que mais preocupam "os homens da terra".

Em nota de imprensa, enviada à Voz da Planície, o deputado da AD salienta que a Federação mostrou-se disponível "para trabalhar em conjunto com o novo ministro da Agricultura e respetivo secretário de Estado” e realçou “de forma bastante clara que existe uma grande expetativa e esperança nas escolhas emanadas do novo executivo.” Gonçalo Valente referiu, também, que "a pasta herdada por este Governo é pesada e o tempo urge para resolver os constrangimentos causados" pela anterior ministra da Agricultura.

O deputado visitou, ainda, a Cânhamor, empresa localizada na freguesia de Garvão, no concelho de Ourique. Neste contexto destaca a escolha feita por parte desta empresa, frisando que é "um sinal de que é possível acolhermos o interesse de investimento estrangeiro ou de dimensão nacional". Realça, igualmente, Gonçalo Valente que "os 60 postos de trabalho que vão ser criados vêm trazer uma nova dinâmica e sem dúvida um conjunto de oportunidades para este território". 


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.