Voltar

Sociedade

PSP lança edição 2023 do programa “Estou aqui! – Crianças”

Sociedade

PSP lança edição 2023 do programa “Estou aqui! – Crianças”

A Polícia de Segurança Pública lança esta terça-feira, dia 28, a edição deste ano do programa “Estou aqui! – Crianças”. As pulseiras destinam-se a crianças com idades compreendias entre os 2 e os 10 anos e têm de ser anualmente renovadas.

Este programa, de adesão gratuita, tem como principal objetivo agilizar o trabalho de sinalização de uma criança desaparecida e promover o seu rápido retorno à família.

Assim, caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre pode ligar para o número de emergência 112 e comunicar o local em que se encontra, informando o código da pulseira da criança.

Desde 2012 já foram atribuídas mais de 500 mil pulseiras, sendo que cada pulseira tem a validade do ano civil a que respeita.

As pulseiras destinam-se a crianças com idades compreendias entre os 2 e os 10 anos e possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais. São válidas em todo o território nacional e podem ser solicitadas tanto para crianças residentes em Portugal, como não residentes.

Recordamos que este programa, que teve início em 2012, resulta de um parceria entre a PSP, a MEO, a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança. Este ano, a direção-geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) também se juntou ao programa.

Para nova inscrição ou pedido, basta aceder ao site do programa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.