Voltar

Sociedade

Reclamações em autarquias dispara 392% entre mandatos

Sociedade

Reclamações em autarquias dispara 392% entre mandatos

Aproximam-se as eleições autárquicas 2021, e nesse sentido, o Portal da Queixa realizou um estudo para apurar os principais problemas e preocupações, a nível municipal, que mais inquietaram os portugueses durante o mandato que termina este ano. Registou-se um aumento de 392% do número total de reclamações dirigidas às entidades autárquicas. Beja demonstrou uma variação de 1000% face ao mandato 2013/2017.

Entre 1 de outubro de 2017 e 31 julho de 2021, o Portal da Queixa recebeu um total de 6988 queixas, o que se reflete num crescimento de 392% em comparação com o período homólogo do mandato anterior, pois entre 2013 e 2017, registaram-se 1419 reclamações.

Na análise efetuada, o indicador de variação, do crescimento entre o período dos dois mandatos, em Beja apresenta uma percentagem significativa de subida de reclamações de 1000%, foram registadas 22 entre 2017/2021. No índice de satisfação, o distrito apresenta o valor de 25,8, na taxa de resposta 33,30% e uma taxa de solução de 14,30%.

O estudo concluiu que Lisboa, Porto e Braga foram as autarquias que mais receberam reclamações no Portal da Queixa, resultado que está relacionado também com o facto de pertencerem às zonas mais urbanizadas no país e com maior densidade populacional.

Concluiu-se que, os principais motivos que levaram os munícipes a reclamar estão relacionados com infraestruturas, serviços, ambiente, licenciamentos, habitação e saúde pública. Verificou-se ainda que nos concelhos onde a população tem menos instrução, as reclamações diminuem e que estas aumentam consoante o grau de desenvolvimento das populações.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.