Voltar

Ambiente

Câmara de Santiago do Cacém com projeto de recolha de resíduos porta-a-porta no terreno

Ambiente

Câmara de Santiago do Cacém com projeto de recolha de resíduos porta-a-porta no terreno

Foto: CM Santiago do Cacém

O projeto-piloto de separação e recolha porta-a-porta de resíduos domésticos, desenvolvido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, arrancou este mês em 122 habitações, de um universo de 297, da zona histórica de Santiago do Cacém, que aderiram a esta iniciativa.

O projeto-piloto “Juntos Cuidamos da Nossa Terra!” representa um investimento de mais de 122 mil euros, através da candidatura ao Fundo Ambiental, para a aquisição de um veículo elétrico de recolha de resíduos, módulos de compostagem, depósitos temporários e dois mil mini baldes de deposição de resíduos para distribuir de forma gratuita a todos aqueles que aderirem à iniciativa.

"A recolha seletiva porta-a-porta permite uma melhor seleção e reciclagem de resíduos. Na zona abrangida pelo projeto serão recolhidos às segundas-feiras: resíduos alimentares, às terças-feiras: indiferenciados, às quartas-feiras: plástico e metal, às quintas-feiras: vidro e às sextas-feiras: papel e cartão", sublinha a Câmara Municipal de Santiago do Cacém em nota enviada às redações.

De acordo com a autarquia, o objetivo deste projeto é "incentivar os moradores do Centro Histórico para a necessidade da recolha seletiva dos resíduos porta-a-porta nesta zona da cidade".

Os interessados em aderir a este projeto devem entrar em contacto com a Divisão de Comodidade Local da Câmara Municipal de Santiago do Cacém através do endereço de e-mail dcl@cm-santiagocacem.pt ou do número de telefone 269 829 409.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.