Voltar

Educação

Escola Secundária de Castro Verde, requalificada, reabre na segunda-feira, dia 8

Educação

Escola Secundária de Castro Verde, requalificada, reabre na segunda-feira, dia 8

Foto: CM Castro Verde

As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde são inauguradas hoje, dia 6 de abril, pela Câmara Municipal de Casto Verde. A cerimónia está agendada para as 10h30. Foram investidos, ao todo, mais de quatro milhões de euros, segundo a autarquia.

"A abertura da escola é um momento marcante para toda a população e, em particular, para a comunidade escolar de Castro Verde, alunos, professores, funcionários, que, a partir de segunda-feira, dia 8, data em que se inicia o 3.º período escolar, vai passar a frequentar, uma escola totalmente renovada, muito moderna e bem equipada", refere a Câmara Municipal de Castro Verde em nota de imprensa. 

A Escola Secundária tem, agora, novo mobiliário, material informático e didático, uma biblioteca, elevadores, ar condicionado, auditório requalificado com lugares sentados, cozinha e refeitório completamente novos e ampliação da zona social (cafetaria e bar). Recebe visitas-guiadas para toda a comunidade, conduzidas pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Verde pelas 14h30, 15h00 e 15h30, e são limitadas a grupos de 20 a 25 pessoas, por horário. 

"Este momento de «regresso à Escola Secundária» é absolutamente marcante para Castro Verde e todos os castrenses porque, finalmente, o concelho passa a dispor de uma escola com verdadeira qualidade", enfatiza o Município de Castro Verde.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.