"O projeto contempla várias intervenções, nomeadamente na triagem do fluxo de embalagens, com a instalação de uma nova central de triagem com equipamentos fixos e obras de adaptação ao pavilhão existente, a coordenação e fiscalização da empreitada, a aquisição de um empilhador telescópico e a execução da empreitada de fornecimento de energia elétrica à nova central. No fluxo de papel e cartão, destaque para a remodelação da central de triagem existente e a aquisição de equipamentos móveis de movimentação, nomeadamente duas mini pás carregadoras e um empilhador telescópico.
No que respeita à triagem de volumosos, recolhidos seletivamente, o projeto inclui a construção de uma nova nave para a central de triagem – já executada – além do fornecimento e montagem de um triturador de volumosos e a aquisição de uma giratória de rodas equipada com grifa.
A Resialentejo foi constituída a 18 de junho de 2004 para gerir o Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Urbanos (RU) do Baixo Alentejo. A empresa intermunicipal responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, num total anual aproximado de 50.000 toneladas. A empresa serve 86.505 habitantes, numa área geográfica de 6.650 Km2", é referido no mesmo documento.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com