Voltar

Ambiente

Resialentejo promove reutilização de objetos nos "Cafés de Reparação", até dia 25 deste mês

Ambiente

Resialentejo promove reutilização de objetos nos "Cafés de Reparação", até dia 25 deste mês

A Resialentejo realiza uma ação pioneira a nível nacional, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, em parceria com a Buinho Associação, através da realização de oito Cafés de Reparação (Repair Café) nos municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

As iniciativas acontecem a partir de hoje, e até ao dia 25 deste mês, promovendo a consciência ambiental através de eventos comunitários que sensibilizem as populações locais para a importância de reparar e reutilizar objetos, uma ação vital na luta contra o aumento do lixo eletrónico e do desperdício.

"Estes eventos contam com a participação de voluntários, que oferecem os seus conhecimentos e capacidades para ajudar e ensinar os participantes a reparar uma variedade de itens, desde pequenos eletrodomésticos até móveis e bicicletas.

Integrado na celebração da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, este circuito de Cafés Reparação é um passo significativo para a expansão da cultura de reparação no Baixo Alentejo e coloca a região na linha de frente deste tipo de ações, a nível nacional. É a primeira vez que se realiza uma iniciativa desta dimensão, associada ao movimento de reparação em Portugal.

Além de proporcionarem a reparação gratuita de vários objetos, os Cafés Reparação são também fundamentais para educar e capacitar a comunidade sobre a importância de reparar e reutilizar", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.