Voltar

Ambiente

Resultados do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo” já foram divulgados

Ambiente

Resultados do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo” já foram divulgados

Decorreu no passado dia 18, no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a sessão final do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Este projeto integrou a implementação no terreno de medidas ambientais, previstas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo, em oito concelhos (Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira) que, simultaneamente, integram a CIMBAL e a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

A sessão de abertura teve a participação do presidente do Conselho de Administração da EDIA, José Pedro Salema, e do primeiro secretário da CIMBAL, Fernando Romba. Durante a sessão foram revelados os projetos desenvolvidos sob o tema “Baixo Alentejo - Território Sustentável”.

Realizou-se, também, a mesa-redonda sobre as “Vantagens e benefícios para a Agricultura e o Ambiente”, que contou com a moderação do diretor Regional da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (ARH-Alentejo), André Matoso, onde foram debatidas as alterações climáticas e os desafios para o setor agrícola, assim como as medidas políticas, e económicas, implementadas. 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.