Voltar

Ambiente

Resultados do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo” já foram divulgados

Ambiente

Resultados do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo” já foram divulgados

Decorreu no passado dia 18, no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a sessão final do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Este projeto integrou a implementação no terreno de medidas ambientais, previstas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo, em oito concelhos (Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira) que, simultaneamente, integram a CIMBAL e a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

A sessão de abertura teve a participação do presidente do Conselho de Administração da EDIA, José Pedro Salema, e do primeiro secretário da CIMBAL, Fernando Romba. Durante a sessão foram revelados os projetos desenvolvidos sob o tema “Baixo Alentejo - Território Sustentável”.

Realizou-se, também, a mesa-redonda sobre as “Vantagens e benefícios para a Agricultura e o Ambiente”, que contou com a moderação do diretor Regional da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (ARH-Alentejo), André Matoso, onde foram debatidas as alterações climáticas e os desafios para o setor agrícola, assim como as medidas políticas, e económicas, implementadas. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.