Voltar

Cultura

ASSESTA divulga vencedores do prémio literário infantil e juvenil, nas instalações da CIMBAL

Cultura

ASSESTA divulga vencedores do prémio literário infantil e juvenil, nas instalações da CIMBAL

Foto: Freepik

A cerimónia de revelação dos vencedores do 1.º Prémio Literário Infantil e Juvenil ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo e a apresentação do Livro “O Valor da Liberdade e da Democracia”, que reúne "os melhores textos a concurso", têm lugar esta quinta-feira, dia 18, a partir das 10h00, no auditório da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), em Beja.

Este galardão é dirigido aos alunos de todos os agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas e escolas profissionais dos municípios que integram a CIMBAL e surge "com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e escrita, a promoção da Língua Portuguesa e incentivar a criação literária sobre temáticas de carácter global e identitário", revela a CIMBAL, em nota de imprensa enviada à Voz da Planície. 

Os vencedores dividem-se em quatro escalões distintos: 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário, sendo premiados os três melhores trabalhos por categoria.

Espera-se que esta distinção "venha a ter uma periodicidade anual e esteja sujeito a um tema definido pela ASSESTA ou por proposta da Rede Intermunicipal de Educação", pode ler-se no mesmo documento.



PUB
PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.