Voltar

Sociedade

"Tem que haver, em 2022, uma melhoria significativa no transporte de doentes”

Sociedade

"Tem que haver, em 2022, uma melhoria significativa no transporte de doentes”

Rodeia Machado, vice-presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros e à frente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Beja há cerca de 30 anos, revelou à Voz da Planície, aproximadamente há uma semana, que em 2022, a corporação enfrenta uma situação financeira difícil. Neste sentido, reuniu com a Câmara de Beja para discutir questões económico-financeiras da corporação, no passado dia 21. 

Refere desde logo que, “a reunião correu de uma forma cordial”, com a presença do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio e com o vereador, Rui Marreiros. Rodeia Machado relembra que “a situação dos bombeiros em Portugal não é nada famosa”, sublinhando que é necessário encontrar soluções para as dificuldades sentidas. 

O presidente da Câmara, na reunião, transmitiu que vai propor no orçamento da autarquia “um reforço de 20% relativamente ao ano passado” e “pagar suplementarmente uma nova equipa de intervenção permanente, que custa cerca de 40 mil euros por ano”, afirma Rodeia Machado. 

Para o presidente dos Bombeiros Voluntários de Beja, as verbas conseguidas “não são o ideal”, mas “são aquilo que é possível” para a autarquia bejense neste momento. Espera que, este alerta sobre a realidade das associações de bombeiros sirva para “haver uma melhoria significativa, em 2022, do transporte de doentes”, realçando a sua importância. Termina, frisando que, "todos em conjunto” iremos “ultrapassar esta dificuldade que estamos a viver”. 

Relembramos que a corporação dos Bombeiros Voluntários de Beja tem 102 bombeiros e 42 são funcionários. 


Foto: Bombeiros Voluntários de Beja


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.