Voltar

Educação

Santiago do Cacém: 52 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

Educação

Santiago do Cacém: 52 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem aberto concurso para as bolsas de estudo a atribuir aos estudantes do ensino superior, referentes ao ano letivo 2022/2023. Um “investimento de 52 mil euros”.

Há 40 bolsas para atribuir, das quais seis são para as primeiras candidaturas e 34 para renovações. Cada bolseiro, diz a Câmara Municipal, vai receber 130 euros por mês, desde que frequente estabelecimentos de ensino superior fora deste concelho. Os de ensino à distância vão receber 65 euros mensais.

As inscrições para primeira candidatura decorrem até 1 de setembro. E as renovações devem ser pedidas de 1 de setembro a 31 de outubro deste ano. Há áreas consideradas prioritárias, avança o município, como é o casa da saúde.

O apoio é destinado a estudantes residentes no concelho de Santiago do Cacém há mais de três anos, economicamente carenciados, que se matriculem em cursos que confiram o grau de licenciatura ou de mestrado integrado, com o objetivo de reforçar a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

No site da Câmara de Santiago do Cacém pode consultar o regulamento.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.