Voltar

Educação

Santiago do Cacém: 52 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

Educação

Santiago do Cacém: 52 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem aberto concurso para as bolsas de estudo a atribuir aos estudantes do ensino superior, referentes ao ano letivo 2022/2023. Um “investimento de 52 mil euros”.

Há 40 bolsas para atribuir, das quais seis são para as primeiras candidaturas e 34 para renovações. Cada bolseiro, diz a Câmara Municipal, vai receber 130 euros por mês, desde que frequente estabelecimentos de ensino superior fora deste concelho. Os de ensino à distância vão receber 65 euros mensais.

As inscrições para primeira candidatura decorrem até 1 de setembro. E as renovações devem ser pedidas de 1 de setembro a 31 de outubro deste ano. Há áreas consideradas prioritárias, avança o município, como é o casa da saúde.

O apoio é destinado a estudantes residentes no concelho de Santiago do Cacém há mais de três anos, economicamente carenciados, que se matriculem em cursos que confiram o grau de licenciatura ou de mestrado integrado, com o objetivo de reforçar a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

No site da Câmara de Santiago do Cacém pode consultar o regulamento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.