Voltar

Saúde

Saúde: 8 escolas do distrito de Beja aderiram ao projeto “Heróis da Fruta”

Saúde

Saúde: 8 escolas do distrito de Beja aderiram ao projeto “Heróis da Fruta”


O projeto “Heróis da Fruta” recebeu a inscrição de 1300 escolas de todo o país, oito são do distrito de Beja e estão a implementar atividades, no âmbito desta iniciativa, que visam a prevenção da obesidade infantil.

Para o ano letivo 2021/2022 estão inscritas do distrito de Beja, os seguintes estabelecimentos escolares: Centro Escolar Vipasca; Infantário "A Borboleta" da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel; Agrupamento de Escolas do Concelho de Alvito; Centro Escolar São João Batista/Mário Beirão; EB1 da Cabeça Gorda; EB1 de Baleizão; JI de Figueira dos Cavaleiros e JI de Vila Nova de Milfontes.

Para implementar o método “Heróis da Fruta”, são necessários apenas 5 minutos diários durante pelo menos 25 dias úteis (5 semanas letivas consecutivas). Após a inscrição, os responsáveis recebem por email o «Guia Heróis da Fruta» com orientações passo-a-passo para implementar o projeto no ano letivo 2021/2022. As inscrições são gratuitas e estão abertas em www.heroisdafruta.com até ao dia 16 deste mês. Além dos professores e educadores de infância, as inscrições podem também ser realizadas por docentes responsáveis, bibliotecas escolares ou projetos de educação para a saúde, coordenadores pedagógicos, diretores de agrupamento ou técnicos municipais, como por exemplo nutricionistas, entre outros.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.