Voltar

Sociedade

Segurança Social reforça atendimento por videoconferência para 67 balcões em todo o país

Sociedade

Segurança Social reforça atendimento por videoconferência para 67 balcões em todo o país


O Instituto da Segurança Social expandiu de forma massiva o seu canal de vídeo-atendimento, desde o início da semana passada. Após uma experiência-piloto, este canal passou a contar com uma rede de 67 balcões espalhados por todos os distritos do país, com capacidade para realizar mais de 15 mil atendimentos por mês. 

Segundo comunicado do Instituto, esta alternativa ao atendimento presencial permite aos cidadãos e empresas serem atendidos na data e hora previamente agendadas sem ser necessário deslocações e sem permanecer em filas de espera. 

A iniciativa surgiu da necessidade de aumentar a capacidade de resposta da Segurança Social e reduzir o tempo para marcação nos serviços de atendimento com maiores tempos de espera, canalizando para vídeo-atendimento os cidadãos e empresas que pretendessem realizar um atendimento presencial, mas que se encontram em locais onde essas marcações eram mais demoradas. 

Após avaliação positiva desta nova modalidade e a integração de novas funcionalidades, o Instituto da Segurança Social decidiu disponibilizar esta nova forma de atendimento de um modo mais abrangente e para a generalidade dos serviços realizados em qualquer balcão presencial, com a exceção de pagamentos. 

A marcação do vídeo-atendimento pode ser feita através do portal de marcações SIGA ou da linha da Segurança Social, 210 545 400 ou 300 502 502, nos dias úteis das 9h00 às 18h00. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.