Voltar

Saúde

SEP alerta para comprometimento da atividade dos profissionais no Centro de Vacinação Covid-19 de Beja

Saúde

SEP alerta para comprometimento da atividade dos profissionais no Centro de Vacinação Covid-19 de Beja

A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), em carta enviada ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), alertou para o comprometimento da atividade dos profissionais a exercerem no Centro de Vacinação Covid-19 da capital de distrito, bem como aos utentes.

Nesta missiva, o SEP refere que está em causa o agendamento de utentes para vacinar, que é em grande volume. O facto do Pavilhão onde decorre a vacinação ser enorme e ter espaços abertos junto ao telhado, referindo que mesmo com aquecedores a gás o espaço é frio. Não há gabinetes para o atendimento nas inscrições/registos. As boxes de vacinação não têm aquecimentos nem portas de proteção. Não houve contratação/reforço do número de enfermeiros na generalidade dos centros de saúde, e, nalguns casos, até houve diminuição desse número.

É dito, igualmente, que os enfermeiros estão exaustos, que não é possível para os enfermeiros continuar a trabalhar desta forma, que são poucos para tanta solicitação, estando no limite das suas capacidades. E é neste contexto que o SEP exige que se tomem medidas urgentes, e responsabiliza desde já o Conselho de Administração por alguma intercorrência que possa acontecer. Solicita, ainda, a urgente admissão de mais enfermeiros para responder às necessidades em saúde da população e o reforço do Serviço Nacional de Saúde.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.