Voltar

Saúde

SEP alerta para comprometimento da atividade dos profissionais no Centro de Vacinação Covid-19 de Beja

Saúde

SEP alerta para comprometimento da atividade dos profissionais no Centro de Vacinação Covid-19 de Beja


A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), em carta enviada ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), alertou para o comprometimento da atividade dos profissionais a exercerem no Centro de Vacinação Covid-19 da capital de distrito, bem como aos utentes.

Nesta missiva, o SEP refere que está em causa o agendamento de utentes para vacinar, que é em grande volume. O facto do Pavilhão onde decorre a vacinação ser enorme e ter espaços abertos junto ao telhado, referindo que mesmo com aquecedores a gás o espaço é frio. Não há gabinetes para o atendimento nas inscrições/registos. As boxes de vacinação não têm aquecimentos nem portas de proteção. Não houve contratação/reforço do número de enfermeiros na generalidade dos centros de saúde, e, nalguns casos, até houve diminuição desse número.

É dito, igualmente, que os enfermeiros estão exaustos, que não é possível para os enfermeiros continuar a trabalhar desta forma, que são poucos para tanta solicitação, estando no limite das suas capacidades. E é neste contexto que o SEP exige que se tomem medidas urgentes, e responsabiliza desde já o Conselho de Administração por alguma intercorrência que possa acontecer. Solicita, ainda, a urgente admissão de mais enfermeiros para responder às necessidades em saúde da população e o reforço do Serviço Nacional de Saúde.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.