Voltar

Cultura

Sérgio Godinho apresenta “Como se não houvesse amanhã”

Cultura

Sérgio Godinho apresenta “Como se não houvesse amanhã”

Foto: CMBeja

Sérgio Godinho apresenta esta tarde o seu livro intitulado “Como se não houvesse amanhã”, na Biblioteca Municipal José Saramago, a partir das 19h. Amanhã, a apresentação passa pela Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa, a partir das 18h. No sábado, será a vez da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca em Castro Verde receber Sérgio Godinho às 16h30 e à noite, o autor estará em Odemira, na Livraria Mirabolente, pelas 21h30.

Numa conversa conduzida pelo gestor cultural e programador Paulo Pires, o recente livro de contos é “o ponto de partida para um percurso pela sua obra criativa que nos tem acompanhado ao longos dos últimos cinquenta anos e em que a escrita esteve sempre presente.”

Na sinopse de “Como se não houvesse amanhã”, pode ler-se que esta é uma história de "uma arquiteta que quer matar o seu chefe e que acaba por, em simultâneo, procurar o suicídio. Amantes que veem o tempo esgotar-se e resolvem apostar tudo num último lance, perigoso e desinteressado. Atores que querem representar o derradeiro papel de glória, consagração e celebridade. Um rapaz que miraculosamente se transforma em anjo para enfrentar o vazio. Duas mulheres que se amam para lá da morte e da solidão. Um homem que quer experimentar o auge do prazer em jogos sadomasoquistas. Mas também antigos amantes que se reencontram para se salvarem e perderem num só dia fatal. Um surfista que fica tetraplégico a quem a namorada encontra um sentido para a vida e para fugir da morte. Uma solitária que vive numa cidade de província e se prepara em silêncio para a última jornada. Noctívagos que acabam por não resistir ao cansaço e à exaustão final. Um camionista que deixa para trás a amante numa cidade longínqua. Almas devoradas pela doença do ciúme e não encontram cura. Voadores de parapente que experimentam a vertigem de ver a Terra a partir de um céu luminoso demais. Estas personagens enfrentam o desalento e a dificuldade de viver em circunstâncias singulares, a quem sempre se exigem decisões difíceis. São almas que esvoaçam como borboletas diante do fogo."


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.