Voltar

Sociedade

Serpa: manifestação contra degradação da Escola Secundária

Sociedade

Serpa: manifestação contra degradação da Escola Secundária

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Serpa promoveu ao início da manhã, uma manifestação à porta da Escola Secundária. Alunos, pais, professores e pessoal não docente manifestaram, neste protesto, o seu descontentamento sobre a degradação que o estabelecimento de ensino apresenta e que perturba a aprendizagem. A Câmara de Serpa apoia este protesto.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Serpa, frisa que “é inadmissível o adiamento, ano após ano, da decisão do Governo sobre a requalificação da Escola Secundária” e que se associa “às manifestações de descontentamento por parte dos alunos, encarregados de educação, professores e pessoal não docente”, reforçando “a sua firme vontade de continuar a fazer todos os esforços para que o Ministério da Educação avance com as obras.” As declarações são da vereadora da Câmara de Serpa Odete Borralho.

A Câmara Municipal de Serpa salienta, ainda, que “a resolução deste problema é urgente e que, sendo um equipamento da responsabilidade do Ministério da Educação, a entidade deve considerar que a intervenção deve ser considerada como prioritária, assumindo os encargos indispensáveis para a sua requalificação total, dotando-a das condições de funcionamento condignas e absolutamente necessárias para que o princípio do acesso à Escola Pública, em condições de igualdade seja cumprido.” 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.