Voltar

Sociedade

Serpa: manifestação contra degradação da Escola Secundária

Sociedade

Serpa: manifestação contra degradação da Escola Secundária


A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Serpa promoveu ao início da manhã, uma manifestação à porta da Escola Secundária. Alunos, pais, professores e pessoal não docente manifestaram, neste protesto, o seu descontentamento sobre a degradação que o estabelecimento de ensino apresenta e que perturba a aprendizagem. A Câmara de Serpa apoia este protesto.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Serpa, frisa que “é inadmissível o adiamento, ano após ano, da decisão do Governo sobre a requalificação da Escola Secundária” e que se associa “às manifestações de descontentamento por parte dos alunos, encarregados de educação, professores e pessoal não docente”, reforçando “a sua firme vontade de continuar a fazer todos os esforços para que o Ministério da Educação avance com as obras.” As declarações são da vereadora da Câmara de Serpa Odete Borralho.

A Câmara Municipal de Serpa salienta, ainda, que “a resolução deste problema é urgente e que, sendo um equipamento da responsabilidade do Ministério da Educação, a entidade deve considerar que a intervenção deve ser considerada como prioritária, assumindo os encargos indispensáveis para a sua requalificação total, dotando-a das condições de funcionamento condignas e absolutamente necessárias para que o princípio do acesso à Escola Pública, em condições de igualdade seja cumprido.” 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.