Voltar

Saúde

Serviços no Alentejo organizados em Unidades Locais de Saúde a partir deste mês

Saúde

Serviços no Alentejo organizados em Unidades Locais de Saúde a partir deste mês

Foto: SNS

O Alentejo já está totalmente coberto por Unidades Locais de Saúde (ULS), com a entrada em funcionamento da quarta na região, que agrega o hospital de Évora e 14 centros de saúde, tal como a Voz da Planície já tinha avançado em novembro do ano passado.

“Com a criação da ULS do Alentejo Central, todas as entidades da região passam a ter este modelo”, destacou a presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Maria Filomena Mendes. Esta nova ULS, que resulta da agregação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central e do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), junta-se às unidades do Norte Alentejano, do Baixo Alentejo e do Litoral Alentejano.

A ULS do Alentejo Central, pode ler-se no decreto-lei do Governo, terá natureza de entidade pública empresarial e a sua sede no Largo do Sr. da Pobreza, em Évora, ou seja, no edifício do hospital de Évora e aguarda a nomeação de um Conselho de Administração.

Entre outras mudanças, o decreto-lei do Governo determina que a ULS do Norte Alentejano vai passar a denominar-se ULS do Alto Alentejo.

Recordamos que as ULS integram numa mesma entidade os cuidados prestados pelos centros de saúde e pelos hospitais e que cada uma concentra a organização dos recursos humanos, financeiros e materiais.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.