Voltar

Cultura

Biblioteca de Vidigueira sugere sessão de leitura e oficina criativa, neste sábado

Cultura

Biblioteca de Vidigueira sugere sessão de leitura e oficina criativa, neste sábado

A Biblioteca Municipal Doutor Palma Caetano, em Vidigueira, recebe neste sábado, às 11 horas, uma sessão de leitura do livro "A Fábrica das Nuvens", seguida de atividade criativa, dinamizada pela autora Catarina Ferreira.

"Catarina Ferreira, é natural de Serpa, licenciada em Comunicação e com pós-graduações em Artes da Escrita e Edição de Texto. Desde pequena que gosta de escrever e que os livros são a sua maior companhia. Reside no Alentejo, um sítio com tanta história, que influencia e inspira a maior parte das coisas que tem para contar. Gosta de escrever para crianças mas gosta de acreditar que as suas histórias são para todos. Sonha um dia escrever, mais e mais livros, para crianças e para adultos. Trabalha atualmente numa editora como assistente editorial, onde faz a edição de outros livros", divulga a organização.

"A Fábrica das Nuvens", da autoria de Catarina Ferreira e ilustrações de Helder Teixeira Peleja, é um livro que nos faz sonhar tão alto como as nuvens! Conta a história do senhor Manuel que trabalhou a vida toda na Fábrica das Nuvens, a fazer nuvens, uma por uma, com muito amor e empenho. Até que um dia, o diretor da Fábrica compra uma máquina que as faz muito mais depressa. Só que as nuvens começam a sair todas iguais... e as crianças deixam de olhar para o céu. Triste, mas esperançoso, o senhor Manuel começa a fazer as suas próprias nuvens em casa. Será que ele vai conseguir fazer com que as crianças voltem a olhar para o céu?", revela, também, a Biblioteca Municipal.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.