Voltar

Sociedade

Hotelaria em luta até 28 deste mês. Trabalhadores exigem melhores salários

Sociedade

Hotelaria em luta até 28 deste mês. Trabalhadores exigem melhores salários

A Fesaht está a promover uma quinzena nacional de luta nos hotéis de 17 a 28 deste mês, que culminará com uma concentração precisamente no último dia, junto à porta da Secretaria de Estado do Turismo, em Lisboa.

O plano de ação da Federação dos Sindicatos da Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht), que integra a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), inclui a realização de “dezenas de plenários com os profissionais deste setor e visitas aos locais de trabalho, fazendo contactos à porta dos hotéis com os trabalhadores e clientes”.

A federação sindical alerta, entre outros aspetos, para os baixos salários praticados pelos hotéis, a instabilidade dos horários de trabalho e os horários longos e penosos, a desvalorização por parte das empresas do trabalho prestado aos feriados e fins-de-semana, bem como para os horários repartidos e por turnos.

A violação dos direitos da contratação coletiva por parte das empresas e ”a cobertura que o Governo e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) dão às ilegalidades e salários baixos” são elementos destacados, igualmente, pela estrutura sindical Fesaht.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.