Voltar

Saúde

Sindicato diz que há 20 enfermeiros com ordenados em atraso no Hospital de Serpa

Saúde

Sindicato diz que há 20 enfermeiros com ordenados em atraso no Hospital de Serpa


A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) teve conhecimento da existência, mais uma vez, de vencimentos em atraso na Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), incluindo no Hospital de São Paulo. Em causa estão os salários de 20 enfermeiros e outro pessoal da SCMS. A Voz da Planície que houve ordem para pagamento hoje e que só amanhã, a confirmar-se, estarão disponíveis os ordenados.

Já não é a primeira vez que há salários em atraso desde que a gestão do Hospital passou para a SCMS. Esta situação é inadmissível pois os enfermeiros, e restantes trabalhadores, que cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal. No caso dos enfermeiros são 20 profissionais que estão sem receber, assegura Edgar Santos, do SEP.

A Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e o próprio Ministério da Saúde não podem ignorar o que se está a passar na SCMS, uma vez que cederam a “exploração” do Hospital de Serpa à Santa Casa diz, ainda, Edgar Santos. Acrescenta que foram enviados documentos a exigir o cumprimento imediato deste direito a todas estas entidades.

A Voz da Planície tentou ouvir, por diversas vezes, a Santa Casa da Misericórdia de Serpa mas não conseguiu chegar à fala com o provedor António Sargento.

A nossa estação ficou a saber, entretanto, que terá havido ordem para pagamento hoje dos ordenados de fevereiro e que só amanhã, a confirmar-se, estarão disponíveis.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.