Voltar

Saúde

SMZS: Falta de investimento na saúde pública compromete combate à pandemia em Lisboa

Saúde

SMZS: Falta de investimento na saúde pública compromete combate à pandemia em Lisboa


Considerando o agravamento da pandemia no país, em particular na área metropolitana de Lisboa, o Sindicato de Médicos da Zona Sul critica a falta de planificação e de organização do Governo ao não garantir o reforço do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente nos serviços de Saúde Pública, no que diz respeito a profissionais de saúde, após a grande vaga no início deste ano.

Segundo a comunicação social, na região de Lisboa e Vale do Tejo, são mais de 1000 inquéritos epidemiológicos em atraso, o que impossibilita a identificação e o isolamento atempado das cadeias de transmissão. O SMZS sublinha que “se o papel da saúde pública tem sido imprescindível no combate à pandemia, não se entende por que motivo continua a ser uma área com uma gritante falta de investimento e meios”.

Para o SMZS é urgente que o Governo implemente medidas que forneçam os meios indispensáveis, quer humanos quer técnicos e tecnológicos, à saúde pública, para que possa intervir com mais eficácia na defesa da saúde da população.

O sindicato acrescenta ainda que, continuam a existir “situações em que o subsídio de risco covid-19 e os dias de férias por trabalho realizado durante o 1.º estado de emergência são negados aos profissionais”, e o Governo não se pronuncia sobre este assunto, sendo para o SMZS uma “situação totalmente inaceitável”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.