Voltar

Educação

SPZS: Rankings das escolas constituem uma grande mentira

Educação

SPZS: Rankings das escolas constituem uma grande mentira

Depois de apresentado o ranking que inclui um conjunto de dados sobre as escolas do Ensino Básico e Secundário a nível nacional, o Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) revelou à Voz da Planície a sua posição sobre esta matéria, afirmando que “os rankings servem apenas para alimentar o negócio da educação”.

À semelhança de anos anteriores, o ranking das escolas divulga aquelas que são as melhores e as piores escolas do país, privadas e públicas. Das 1870 escolas que integram o ranking, 629 são do Ensino Secundário (11º e 12º naos) e 1241 pertencem ao 9ºano do Ensino Básico.

Manuel Nobre, presidente do SPZS frisou que “os rankings constituem uma grande mentira” e que “servem apenas para alimentar o negócio da educação, através da promoção do Ensino Privado, constituindo uma concorrência desleal entre público e privado”. 

O presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul considera que a divulgação de rankings escolares, num ano assolado pela crise sanitária provocada pelo novo coronavírus é “desagradável”. Acrescenta que os problemas dos professores persistem, aos quais o ministério da Educação continua a não dar resposta, “preferindo a divulgação de rankings”. 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.