Voltar

Educação

SPZS diz que Governo insiste no “embuste que é o ranking das escolas”

Educação

SPZS diz que Governo insiste no “embuste que é o ranking das escolas”

O Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS) afirma, através do seu presidente, Manuel Nobre, que se “continua a comparar o incomparável” e que o Governo “insiste neste embuste” que “valoriza o ensino privado, desvalorizando a escola pública”.

Recordamos que os resultados obtidos nas escolas do País, do ensino básico ao secundário, foi divulgado pelo Ministério da Educação, recentemente, posicionando escolas públicas e privados de acordo com as notas alcançadas pelos alunos destes estabelecimentos de ensino. 

A Voz da Planície ouviu o presidente do SPZS sobre os resultados revelados. Manuel Nobre frisa que “os dados divulgados pela tutela, servem, apenas, os interesses do ensino privado pois não é possível comparar o incomparável. O ensino público recebe todos, promove a equidade na educação e apesar de todas as dificuldades, com as quais luta diariamente, tem conseguido, muitas vezes, e contra todas as expetativas, esbater a relação do índice de pobreza com o sucesso, por parte dos alunos que vivem nestas circunstâncias e que precisam de apoio social”.

Para Manuel Nobre “o importante seria o Governo fazer alguma coisa para acabar com esta questão, ou seja fazer desaparecer a relação dos índices de pobreza dos resultados dos alunos, no País da Europa onde, dizem os dados da OCDE, este facto mais se evidencia. Combater a pobreza é o que deveria ser feito, começando por resolver a questão dos mais de três mil alunos que têm aulas com professores sem qualificações para a docência”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.