Voltar

Educação

SPZS diz que Governo insiste no “embuste que é o ranking das escolas”

Educação

SPZS diz que Governo insiste no “embuste que é o ranking das escolas”


O Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS) afirma, através do seu presidente, Manuel Nobre, que se “continua a comparar o incomparável” e que o Governo “insiste neste embuste” que “valoriza o ensino privado, desvalorizando a escola pública”.

Recordamos que os resultados obtidos nas escolas do País, do ensino básico ao secundário, foi divulgado pelo Ministério da Educação, recentemente, posicionando escolas públicas e privados de acordo com as notas alcançadas pelos alunos destes estabelecimentos de ensino. 

A Voz da Planície ouviu o presidente do SPZS sobre os resultados revelados. Manuel Nobre frisa que “os dados divulgados pela tutela, servem, apenas, os interesses do ensino privado pois não é possível comparar o incomparável. O ensino público recebe todos, promove a equidade na educação e apesar de todas as dificuldades, com as quais luta diariamente, tem conseguido, muitas vezes, e contra todas as expetativas, esbater a relação do índice de pobreza com o sucesso, por parte dos alunos que vivem nestas circunstâncias e que precisam de apoio social”.

Para Manuel Nobre “o importante seria o Governo fazer alguma coisa para acabar com esta questão, ou seja fazer desaparecer a relação dos índices de pobreza dos resultados dos alunos, no País da Europa onde, dizem os dados da OCDE, este facto mais se evidencia. Combater a pobreza é o que deveria ser feito, começando por resolver a questão dos mais de três mil alunos que têm aulas com professores sem qualificações para a docência”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.