Voltar

Cultura

“STAGES & SINGERS”, é uma das exposições a visitar no Centro de Artes de Sines

Cultura

“STAGES & SINGERS”, é uma das exposições a visitar no Centro de Artes de Sines

Hoje, dia 25, pelas 16.00 horas já pode visitar a exposição “STAGES & SINGERS”, de Shen Chão-Liang, no Centro de Artes de Sines.

Com curadoria de Rui Prata, a exposição STAGES & SINGERS, do fotógrafo Shan Chao-Liang, dá a conhecer a cultura de cabaré em palcos móveis que se tem desenvolvido desde a década de 1970 em Taiwan.

"Naquela época,", escreve Alejandro Castellote, "os atores eram convidados a entreter todos os tipos de celebrações, desde receções de casamento a cerimónias religiosas e funerais. Os proprietários dessas pequenas empresas familiares converteram os seus camiões e carrinhas em pequenos teatros móveis, com os quais se deslocavam pelo país."

A decoração dos mais de 600 teatros ambulantes que existem em Taiwan "refletem tendências populares, do mais antigo ao mais moderno: personagens de histórias aos quadrinhos e animação, naves espaciais, cenas de filmes, ícones arquitetónicos e a iconografia de ponta de videojogos e discotecas".

"A espetacularidade desses camiões-cenário", prossegue Alejandro Castellote, "é reforçada com sofisticada tecnologia de som e programação de placas de luz, e as performances apresentadas incluem coreografias inspiradas nos mais famosos programas de TV e vídeo clips."

A exposição STAGES & SINGERS é uma parceria entre o Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal e a Câmara Municipal de Sines.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.