Voltar

Cultura

Suzana Henriqueta é prémio revelação, pintura, em Itália. Artista distinguida reside e cria em Beja (vídeo)

Cultura

Suzana Henriqueta é prémio revelação, pintura, em Itália. Artista distinguida reside e cria em Beja (vídeo)

Suzana Henriqueta foi distinguida em Itália com o Prémio de Mérito Artístico Leonardo da Vinci 2023. A artista mora em Beja e hoje, às 11h00, em 104.5 FM, ouça a entrevista em que revela o seu percurso e obra.

Suzana Henriqueta define-se como uma artista “eclética”, ou seja, que gosta de experimentar diversas artes. Cenografia, artes plásticas, figurinos, adereços são áreas que já trabalhou e que fazem parte do seu percurso, mas a escultura é a sua paixão. Foi, contudo, com a pintura que foi recentemente distinguida, em Itália, com o Prémio de Mérito Artístico Leonardo Da Vinci 2023. Vai receber a distinção na próxima semana, dia 5 de abril, no Museu de Artes, Cinema e Tecnologia de Milão.

Para Suzana Henriqueta este prémio, que contempla a entrega de uma “estatueta”, feita por artesãos locais, assim como publicações e divulgação da sua obra abre portas para mais internacionalização.

Foram as “Santas Mártires” que a tornaram revelação, na pintura, e é com elas que Susana Henriqueta volta ao Rio de Janeiro, em junho deste ano. Brasil, Itália e Espanha, tal como Portugal, são os países onde a artista tem as suas obras, expondo individualmente e em coletivas, assim como integrando coleções pessoais.

Tem um vasto trabalho ligada ao associativismo e foi esta a área que a fez vir para Beja, para trabalhar com a Lendias d’Encantar. E é no centro histórico da capital de distrito, ao lado da Praça da República, que vive e tem o seu estúdio de trabalho, há quatro anos.

Hoje na emissão da manhã da Voz da Planície pode ouvir, às 11h00, em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt, a entrevista que Suzana Henriqueta deu à nossa rádio, a propósito deste prémio e onde fala, igualmente, sobre o seu percurso e obra. Pode ouvir, também, aqui, no Site da nossa estação.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.