Voltar

Cultura

Teatro, histórias e um passeio são propostas para o concelho de Beja

Cultura

Teatro, histórias e um passeio são propostas para o concelho de Beja


Sábado é dia para ver teatro, no Pax Julia, ouvir histórias com os filhos, na Biblioteca, e conhecer as terras que alimentam a vinha e o vinho, tudo no concelho e cidade de Beja.

“Em Duplicado” é a peça de teatro que pode ver hoje, às 21h00, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, integrada nas comemorações do centenário do nascimento do nobel da literatura português José Saramago.

“A partir do universo inquieto de Saramago, nomeadamente da leitura do seu «O homem duplicado», nasceu a ideia de que seria possível duplicar Carlos Marques - músico, ator e narrador. Este encontrou em Pedro Luzindo - músico e comediante, a sua possível cópia. Este encontro reflete a importância do eu, do outro e do amor em tempos de um capitalismo que nos faz perder a noção do tempo e que constantemente apela à individualidade”, lê-se na sinopse desta peça de teatro, criada pelo ator Carlos Marques.

“O céu é Infinito”, de Júlia Silveira é a proposta deste sábado da iniciativa “Barrigas Cheias de Histórias”, na Biblioteca Municipal. Começa às 16h00 e é para pais e filhos, a partir dos quatro anos de idade.

“Júlia Silveira, nasceu em Beja, no dia 17 de dezembro de 1966 e vive em Lisboa desde os 19 anos. Licenciou-se em informática de gestão e desempenha a sua atividade profissional na área do planeamento, organização e estatística. É uma sonhadora incorrigível, adora viajar e novos desafios. As artes, representar, dançar e escrever, preenchem e completam a sua vida”, é referido na biografia da contadora.

"Por Esses Campos Fora - Das terras que alimentam a vinha ao vinho que nasce da terra” começa hoje bem cedo, às 09h00, e propõe uma visita à freguesia de Baleizão, para se conseguirem fazer nove quilómetros, com grau de dificuldade médio, por este território.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.