Voltar

Cultura

Teatro Só lança programa para “desassossegar” cultura em Odemira

Cultura

Teatro Só lança programa para “desassossegar” cultura em Odemira

O Teatro Só lança, neste domingo, o programa cultural “Desassossega”, que vai dinamizar até janeiro de 2024 no concelho de Odemira, para “valorizar as tradições e as novas contemporaneidades”.

A iniciativa, que tem a Câmara de Odemira como parceira estratégica e financiamento assegurado pela Direção-Geral das Artes, “surge da necessidade de criar novos centros de acesso à cultura e à fruição das artes”, explicou a companhia.

O projeto foi “desenhado com o cuidado de envolver ativamente as comunidades, valorizando as tradições e as novas contemporaneidades que compõem a região”, tendo a “paisagem e memória como mote”, acrescenta o Teatro Só, que tem sede em Odemira e Berlim (Alemanha).

A programação cultural “Desassossega” arranca neste domingo, no mercado municipal de Odemira, que entre as 13h00 e as 20h00 vai receber um “Mercado de Artistas”, com exposição e venda de obras de artistas plásticos locais.

A iniciativa contará ainda com a atuação do contador de histórias Jorge Serafim, que apresentará “Contopias”, e do Grupo Coral Infantil de Odemira, além dos espetáculos de marionetas “François Blanc”, pelo holandês Steven Luca, e de circo-mastro chinês “Une Partie de Soi”, da companhia O Último Momento.

Já Guilherme Ferreira apresentará o espetáculo de estátua viva “Cantor Romântico”, Jean Philippe Kikolas dará a conhecer o espetáculo de circo e humor “Sin Remite”, Cristina Casadio & Stefan Sing apresentam o espetáculo de dança “Tangram” e grupo Soul Beat interpretará danças tradicionais do Nepal.

A programação do “Desassossega” continua, a 12 de novembro, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, com a companhia Kulu Orr a apresentar em palco o espetáculo de circo, música, humor e tecnologia “Control Freak”.

A par dos espetáculos, a 13 e 14 de outubro está prevista uma ação de formação sobre gestão e produção de projetos culturais e artísticos, com Joana Ferreira e Manuel Henriques, que vai decorrer na biblioteca municipal.

Entre os dias 03 a 05 de novembro terá lugar uma oficina sobre teatro em espaço público, com formadores do Teatro Só.

O programa cultural “Desassossega” inclui também o projeto artístico com a comunidade “Vereda”, que entre os dias 02 e 09 de dezembro vai desenvolver, no espaço CRIAR, em Odemira, a ação “Escuta – Sons que desenham paisagem”, com direção artística de Nuno Torres.

Finalmente, de 26 a 28 de janeiro, o cineteatro Camacho Costa receberá a apresentação da produção “Sou eu?!”, com direção artística de Sérgio Fernandes e que resulta de uma parceria do Teatro Só com a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.