Voltar

Ambiente

Temperaturas sobem a partir de sexta-feira, 23, e podem chegar aos 42 graus, segundo IPMA

Ambiente

Temperaturas sobem a partir de sexta-feira, 23, e podem chegar aos 42 graus, segundo IPMA

As temperaturas vão subir, prevendo-se máximas no Vale do Tejo e interior do Alentejo, e Algarve, que podem chegar aos 42 graus, contribuindo para ondas de calor, de acordo com a meteorologista Maria João Frada, do IPMA. Em Beja, as temperaturas podem chegar aos 41 graus na próxima terça-feira, dia 27.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que a subida das temperaturas será "muito significativa", acima da média para a época do ano, e deverá manter-se pelo menos até dia 27 de junho.

A partir desta sexta-feira, 23, vamos passar de temperaturas amenas para calor, ou seja, para temperaturas mais elevadas. As zonas mais quentes serão o Vale do Tejo e o interior do Alentejo e Algarve. No restante território deverão situar-se acima dos 30 graus.

Segundo Maria João Frada, no fim de semana, as temperaturas poderão chegar aos 38, e 40 a 42 graus, em alguns locais a Sul do Tejo.

A meteorologista do IPMA adiantou "vamos ter também uma subida significativa das mínimas. Vamos ter noites tropicais". Maria João Frada destacou, ainda, que na sequência do tempo quente, o perigo de incêndio rural vai agravar-se para muito elevado e máximo em todo o território.

#com Lusa


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.